terça-feira, 26 de outubro de 2010

UMA CENTELHA
                            Soneto – Audálio A. Tavares

Em mim, habita uma pujante chama,
                   Que emana de um grande ser perfeito
                   E me faz pensar que vive e inflama,
                   Essa energia palpitar-me ao peito.

                   Se negada essa chama o que seria?
                   Um inútil ou folha decaída.
                   Não se vive e viver não poderia,
                   Se dessa fonte não brotasse a vida.

                   Essa divinal chama que me aqueça!
Se sou eu dessa fonte uma centelha,
                   Que em mim brilhe sempre e resplandeça.

                   Minha alma na verdade se espelha,
                   Aflita busca nela a indulgência,
                   Que supere os momentos de carência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário