domingo, 24 de outubro de 2010

 Velas Ao Vento

                Audálio A.Tavares

            Navego c’uma vela
            Por oceano atroz;
            C’uma vela amarela...
            Navego a brandos nós.                                                      

Às vezes me falta o vento
No tédio da calmaria,                                             
Eu fico a pensar no tempo...
De Nina e Santa Maria.

Depois que cessa a tormenta,
Zarpo de vento em popa;
É o mar quem me alimenta,
É o vento que me açoita.

C’o a vela solta ao vento,
Inflada na passarela,
Perdido nos pensamentos...
Eu levo saudades dela.

Lá distante... ficou ela,
De olhos fixos pro mar;
Procura avistar a vela,          
Que tremula ao regressar.

Eu ouço na voz do vento,
Soprar nas ondas do mar;
Até parece um lamento,
Me pedindo pra voltar.

////////          ///     ////////



.                                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário